quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Como decorar a casa no Natal



Falta exatamente um mês para o Natal, então resolvi fazer este post de como decorar a casa nessa época do ano, para que voces possam se inspirar.
O Natal é uma data que tudo mundo espera, pois junto com ele tem as ferias, festas, reencontrar a família que não vemos a muito tempo e ate mesmo aqueles que estamos sempre convivendo, é um momento de paz, alegria, liberdade, expectativa. E para deixar tudo isso mais encantador devemos deixar a nossa casa linda, para receber a família, amigos.
Na maioria das decorações de Natal é a arvore decorada e a guirlanda, mas podemos ir além disso. Podemos decorar os moveis, a mesa para servi a ceia, o almoço. 
Vamos começar pela mais usada, que é a  arvore de Natal, pois é um dos primeiros itens que vem na cabeça de quem pensa em decorar a casa do final de ano....E é tao bom de montar a arvore, principalmente quando tem crianças, elas se divertem fazendo isso junto com os pais. Podem ser decoradas com laços, bolinhas, anjinhos, estrelas, diferentes tipos de objetos, ursinhos, papai noel pequenos. 
Hoje em dia existe em vários tamanhos, cores, formatos. O tamanho pequeno fica bom colocar em cima de móvel (Seja comoda ou mesa). Já o grande  ou médio fica bom no chão da sala de estar, perto de uma lareira.




Papai noel: tem em diversos tamanhos, podem ser colocado no chão, no móvel, pendurado, descendo ou subindo, sentado em alguns lugares da casa.
Guirlandas: se pendura na porta da casa ou apartamento e também dentro da casa pendurada no teto ou encostada em algum móvel, parede. Tem de vários tamanhos e formatos.



Pisca pisca: um dos objetos indispensáveis, pois deixa seu Natal mais iluminado, usado bastante para decoração do lado externo da casa, como janelas, a casa, porta, arvores do lado de fora da casa, como a  arvore de natal dentro de casa.





Presépio: simboliza o Natal cristão, pois representa o nascimento de Jesus. Deve ser colocado em um lugar visível. 




Velas: servem para decorar a mesa e ate mesmo alguns moveis, utilizadas de diferentes maneiras e tamanhos.




Espero que tenham gostado e em breve terá um post dando dicas de como decorar a mesa para a ceia e almoço. Beijinhos, Beijinhos.