quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Dicas para blogueiras iniciantes

Oi gente, 
O post de hoje é para você que está começando a blogar, vou dar umas dicas que gostaria de ter recebido quando iniciei o Garota Chic. Vamos acompanhar as dicas?


1- Escolha do nome: quando você pensa em criar um blog tem que pensar no que vai falar nele, quais os temas que irá abordar e olhe um nome que tem haver não somente com o assunto para o blog, mas que tem uma história, um nome que você gosta bastante e possui um significado. 

2- Conteúdo: não copie conteúdo de outros blogs, sério, isto é a pior coisa que existe no mundo da blogosfera. Não tem nada de mais em se inspirar nos outros, mas há uma diferença entre inspiração e cópia, e não tem nada melhor que ser original.
 
3- Personalidade: ao criar o blog pense nele para você, demonstre no layout, nos post a sua personalidade, como você é, fale de coisas que você gosta. 

4- Parceria: por favor não implore parceria, a pior coisa que tem é você ir atrás de parceria, isto só mostra que você está blogando para "ganhar" algo ou pela fama. E não é bem assim, se você quer mesmo um blog, faça por amor.  As parcerias vem com o tempo e com o seu trabalho. 

5- Reconhecimento: para ter reconhecimento leva um bom tempo, então não desanime, pois quando chegar a sua vez será gratificante.

6- Erros de português: ao escrever um post corrija os erros de português, se você não sabe muito sobre a gramática procure estudar um pouquinho e/ou peça ajuda de alguém.

7- Imagens: tenha imagens nítidas. Imagens editadas já dão uma boa mudada no visual do blog, então quando for uma foto sua ou tirada por você, edite.
8- Grupos: divulgue seu blog nas redes sociais como facebook, instagram, google+. Divulgar em grupos relacionado ao assunto tratado no seu blog também ajuda bastante no reconhecimento, ou em grupos do facebook para blog.

Por hoje é só, espero ter ajudado. Qualquer coisa deixe nos comentários se quiser mais dicas ou deixe a sua.
Beijos
💋
Este é um post em parceria com o grupo United...